Coordenador: LUCIANA DE LIMA
Unidade Acadêmica: Instituto UFC Virtual
Departamento: INSTITUTO UNIVERSIDADE VIRTUAL
Grande Área: Multidisciplinar
Resumo:
Analisar de que forma a compreensão que licenciandos da UFC apresentam sobre docência se transforma quando desenvolvem Materiais Educacionais Digitais Autorais em contexto metodológico docente pautado nos preceitos teóricos construcionistas e da aprendizagem significativa. Considerando-se a fragmentação dos saberes e a subutilização das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação como problemas na formação de professores, a pesquisa qualitativa é caracterizada como Estudo de Caso Múltiplo.
Palavras-Chave: Formação de Professores, Formação de Professores, Docência, Docência
Data de Aprovação na UFC: 19/06/2019
Comitê de Ética: Comissão de Ética em Pesquisa
Protocolo de Aprovação no Comitê: 2.412.828
Início do Projeto: 01/06/2017
Fim do Projeto: 01/06/2020
Situação: Encerrado
Projeto Financiado: Sim
Financiamento por: Agência de Fomento (CNPQ)
Nacional/Internacional: Nacional