ANÁLISE DA APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES DO ENSINO MÉDIO AO DESENVOLVEREM MATERIAIS AUTORAIS DIGITAIS EDUCACIONAIS EM CONTEXTO TECNODOCENTE

Coordenador: LUCIANA DE LIMA

Unidade Acadêmica: Instituto UFC Virtual

Departamento: INSTITUTO UNIVERSIDADE VIRTUAL

Grande Área: Ciências Exatas e da Terra

Resumo: 

 O objetivo é analisar de que forma uma proposta metodológica tecnodocente com desenvolvimento autoral de jogos digitais influencia na aprendizagem de conteúdos conceituais vinculados às questões do ENEM. A pesquisa, qualitativa, pautada em Estudo de Caso é realizada com 60 estudantes do Ensino Médio de disciplina eletiva ofertada pela escola parceira pública do Estado do Ceará. Subdivide-se em quatro etapas: planejamento, coleta de dados, análise de dados e divulgação acadêmica.

Palavras-Chave: Aprendizagem, Construcionismo, Tecnodocência, Interdisciplinaridade

Data de Aprovação na UFC: 06/12/2024

Comitê de Ética: Comissão de Ética em Pesquisa

Protocolo de Aprovação no Comitê:  6.763.693

Início do Projeto: 01/11/2023

Fim do Projeto: 30/10/2025

Situação: Em andamento

Projeto Financiado: Sim

Financiamento por: Agência de Fomento (FUNCAP)

Nacional/Internacional: Nacional

Voltar