Coordenador: LUCIANA DE LIMA
Unidade Acadêmica: Instituto UFC Virtual
Departamento: INSTITUTO UNIVERSIDADE VIRTUAL
Grande Área: Ciências Exatas e da Terra
Resumo:
O objetivo é analisar de que forma uma proposta metodológica tecnodocente com desenvolvimento autoral de jogos digitais influencia na aprendizagem de conteúdos conceituais vinculados às questões do ENEM. A pesquisa, qualitativa, pautada em Estudo de Caso é realizada com 60 estudantes do Ensino Médio de disciplina eletiva ofertada pela escola parceira pública do Estado do Ceará. Subdivide-se em quatro etapas: planejamento, coleta de dados, análise de dados e divulgação acadêmica.
Palavras-Chave: Aprendizagem, Construcionismo, Tecnodocência, Interdisciplinaridade
Data de Aprovação na UFC: 06/12/2024
Comitê de Ética: Comissão de Ética em Pesquisa
Protocolo de Aprovação no Comitê: 6.763.693
Início do Projeto: 01/11/2023
Fim do Projeto: 30/10/2025
Situação: Em andamento
Projeto Financiado: Sim
Financiamento por: Agência de Fomento (FUNCAP)
Nacional/Internacional: Nacional